Na Caixa, Sindicato discute ataques aos direitos 

Com tantos ataques do governo Bolsonaro, o Sindicato dos Bancários da Bahia segue alertando a categoria sobre os prejuízos que podem atingir os trabalhadores.

Desmonte da Caixa, condições de trabalho péssimas, reforma da Previdência e ameaças à Funcef e ao Saúde Caixa foram os temas tratados com os empregados da instituição.

O mais recente ataque limita o quadro de pessoal do banco, que agora não pode passar dos 87.250, estabelecida pela portaria no Diário Oficial da União. Com o crescimento da cartela de clientes, as condições de trabalho só tendem a piorar. Resultado: aumento do adoecimento entre os bancários. 

Outro destaque é que, com a reforma da Previdência, o governo Bolsonaro coloca em risco a aposentadoria do brasileiro. Na reunião, realizada na sexta-feira (08/03), o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, ainda destacou a importância de a categoria ter renovado o acordo coletivo de trabalho por dois anos, principalmente no cenário de ameaça aos direitos dos trabalhadores. "Com a reforma trabalhista, há uma tentativa de enfraquecer as categorias organizadas. Precisamos estar cada vez mais unidos", reforçou.