Protestos marcam a Lavagem do Beco

O Carnaval e as vias públicas da cidade são ótimos palcos para protagonizar um bom momento de protesto. Na 23ª Lavagem do Beco das Quebranças não foi diferente. O tema da edição foi Resistência na Folia, e os bancários marcaram presença com placas e dizeres que expressaram as demandas da categoria e da sociedade. 

Muitas diziam: Quem matou Marielle? A pergunta que não quer calar, O Brasil não está à venda, Pelo serviço prestado, Moro virou ministro do Estado, Punição seletiva não é democracia, Lula Livre e diversas outras questões foram levantadas. Assim foi o cortejo do tapete rosa e branco que passou pelo circuito Osmar. Bancários novos e veteranos demonstraram que sabem a onda austera que o Brasil vem passando. 

O objetivo da festa ficou bem claro, “Trazer a alegria e iluminar a todos com uma consciência política”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.

No final do percurso, foi a vez das baianas lavarem o Beco das Quebranças, um ato simbólico que limpa toda sujeira do governo, todo retrocesso, toda retirada de direitos e conscientiza a população de todos os retrocessos e ataques aos trabalhadores brasileiros.