Em pauta, problemas estruturais do Paralela

Diante das denúncias de falhas estruturais no Shopping Paralela, o Sindicato dos Bancários da Bahia esteve em reunião nesta quinta-feira (27/02), com a direção do estabelecimento para apurar os fatos. 

No encontro, o diretor do estabelecimento, Thiago Cunha, apresentou os laudos técnicos que atestam que não há problema estrutural com shopping. Ainda argumentou que os reparos relacionados à aparência das lombadas na garagem G2 serão realizados e não comprometem a segurança.

O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, juntamente com o diretor Erivaldo Sales, e o diretor Jurídico da Feeb, Claudevir Moraes, também visitaram a agência do Itaú, localizada no shopping, que apresentou algumas rachaduras no interior. Segundo os engenheiros que acompanharam a visita, a unidade ainda está em fase de avaliação estrutural, mas não apresenta risco à segurança. 

Apesar dos problemas durante a reforma, segundo o diretor do centro comercial, a obra do último piso foi concluída e não apresenta risco aos lojistas e clientes. Em nota, a Prefeitura informou que realizou, nesta terça-feira (26/02), vistoria conjunta com o Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia da Bahia), em que foi constatado que não há risco de colapso na estrutura do estabelecimento.

Também em nota, o Shopping Paralela lamenta ter sido alvo de ataques sobre a condição estrutural do empreendimento. O Sindicato dos Bancários da Bahia continua atento. Em caso de qualquer fato novo, a entidade pede que seja denunciado para que as providências cabíveis sejam tomadas.