Pedro Guimarães desrespeita o acordo coletivo 

O ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) garante aos bancários que todos os novos processos de trabalho a serem implantados devem ser objeto de negociação prévia, mas o novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vem desrespeitando as cláusulas e impondo mudanças sem nenhum debate prévio entre o banco e as entidades de representação dos empregados. 

Por isso, as entidades sindicais enviaram um ofício ao banco solicitando a paralisação da reestruturação para que seja feita uma reunião para tratar do assunto. O ofício também cobra que a Caixa cumpra o compromisso de comunicar previamente à CEE antes de tornar pública a implementação de novos processos. O objetivo é resguardar a saúde mental e física dos empregados. 

Desde que Pedro Guimarães assumiu a presidência do banco, todos os funcionários foram afetados por uma pressão maior e até desproporcional. Sem contar as denúncias de que Guimarães trata os bancários com arrogância e desrespeito. Na matriz do banco, em Brasília, onde trabalha, o clima de assédio moral é ainda pior, conforme denúncias.