Lula é oficialmente candidato ao Nobel da Paz

Fica muito difícil para uma pessoa com pensamento racional, imaginar que instituições suecas e norueguesas altamente conceituadas, com credibilidade internacional, possam aceitar oficialmente a candidatura, para o Prêmio Nobel da Paz, de um criminoso ou muito menos um ladrão.

Pois é, na Suécia, a academia responsável pelo prêmio, aceitou oficialmente a candidatura do ex-presidente Lula para a indicação ao Nobel da Paz. A mera aceitação já o coloca como o mais famoso preso político do mundo na atualidade e põe em xeque a imparcialidade da Justiça brasileira, alvo de duras acusações internacionais de politização e seletividade.

O ex-presidente, considerado pelo povo brasileiro como o melhor da história republicana do país, encontra-se preso há mais de 10 meses, resultado de um processo altamente criticado e questionado em nível internacional. O Estado não apresentou nenhuma prova irrefutável para amparar legalmente a prisão.
Lula era líder disparado e absoluto em todas as pesquisas da corrida presidencial. O juiz que o condenou, Sérgio Moro, terminou se tornando ministro da Justiça no governo Bolsonaro.