Notícia

[SBBA trata de graves denúncias com o BB]

SBBA trata de graves denúncias com o BB

Postado dia: 11/02/2019 - 19:14

O Sindicato dos Bancários da Bahia esteve em reunião com a superintendência estadual do Banco do Brasil para tratar de denúncias de posturas desrespeitosas contra os funcionários por parte de gestores, que chegam a negar férias de 30 dias e ameaçar descomissionamento. Há relatos de bancários com crise de ansiedade pelas constantes ameaças que sofrem.

Outro ponto abordado na reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (11/02), foi a denúncia de descomissionamento em massa. Os representantes do banco alegam que houve dois descomissionamentos na agência Estilo. Questionados, eles também afirmaram que não houve alteração de metas.

O Sindicato vai continuar a acompanhar cada caso, e é importante que se houver descomissionamento ou qualquer postura indevida, a entidade seja informada. Os representantes do BB ficaram de dar atenção às denúncias da entidade.

A secretaria geral do SBBA, Jussara Barbosa, defendeu a importância de anotar tudo que acontece na GDP (Gestão de Desempenho por Competências), além de reportar qualquer tipo de anormalidade. O Diretor do Departamento Jurídico, Fabio Ledo, disse que a conversa foi uma importante oportunidade para a regional se reposicionar e assegurar condições para que os empregados trabalharem com tranquilidade. Também estiveram presentes o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, e o diretor do Sindicato, Álvaro Gomes.


Na reunião, o BB esteve representado pelo superintendente estadual, Amauri Aguiar, e o gerente de Mercado, Bruno Compagnollo e Eduardo Moraes, Superintendente Regional.