Notícia

[Bancários e BB discutem governança e custeio da Cassi ]

Bancários e BB discutem governança e custeio da Cassi

Postado dia: 08/02/2019 - 12:10

Mais uma rodada de negociação sobre a Cassi com representantes do Banco do Brasil, diretores eleito e outras entidades que representam os funcionários da ativa e aposentados para debater sobre a proposta de governança que o BB havia apresentado na reunião anterior para apreciação. 

No encontro, ocorrido na quarta-feira (06/02), as entidades apresentaram como contraproposta o modelo de estrutura e de governança construído pelo Grupo de Trabalho, constituído em novembro de 2018. 

As entidades reafirmaram a importância de a área de saúde do trabalhador e programas de saúde continuarem nas diretorias eleitas, justamente por elas terem relação mais sensível com o Corpo Social, rede própria e Conselhos de Usuários. Os debates sobre a parte da proposta do BB acerca do modelo decisório e formato das eleições vão continuar nas entidades.

O BB apresentou ainda na reunião, proposta de custeio para servir de base para as discussões. Os debates terão de ser feitos nas entidades, pois necessita de ajustes para posterior elaboração de contraproposta sobre os itens de custeio. A próxima reunião está marcada para o dia 19 de fevereiro.