Continua a polêmica sobre contratação na Cassi

Continua a novela sobre a contratação de Milton Murakami como analista de saúde sênior na Cassi. Apesar de não ter experiência em organização de serviços de saúde, o sócio do diretor eleito da Caixa de Assistência, Luiz Satoru, insistiu na contratação do amigo sem justificativa convincente. 

Para completar, escondeu o valor real do salário. Inicialmente, a informação era que Murakami receberia pouco mais de R$ 4.000,00. No entanto, foi constatado que, na verdade, a remuneração é o dobro do divulgado. 

Outro questionamento do movimento sindical é que o novo analista de saúde sênior mora em um estado diferente de onde as atividades são exercidas. Ou seja, gera custos desnecessários à Cassi. Milton Murakami alegou que o suposto salário seria suficiente para cobrir as despesas de deslocamento, alimentação e de hospedagem.

Como Satoru não submeteu a prestação de serviços por Murakami de forma voluntária à diretoria, ele já pediu autorização para o novo Analista de Saúde Sênior viajar. Por conta do contingenciamento, agora todas as despesas com viagens precisam ser autorizadas.