Assinado decreto que facilita a posse de armas 

Bolsonaro tomou mais uma atitude nefasta ao povo brasileiro e que pode aumentar os casos de violência no país. O presidente assinou, nesta terça-feira (15/01), o decreto que praticamente libera a posse de armas, pois permite que o cidadão compre até quatro armas de fogo. 

O texto abre a possibilidade da aquisição de armas de fogo de uso permitido em quantidade superior ao limite. O decreto também aumenta a validade do registro dos atuais cinco anos para 10.

Durante a assinatura do decreto, Bolsonaro mostrou a caneta como se fosse uma arma. E, novamente, usou um conceito inexistente na Constituição e nas leis do país, o do "cidadão de bem", que, segundo ele, seria privilegiado com a liberação do uso das armas. 

Com o direito à posse, as pessoas serão autorizadas a manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento. O decreto não tratou do direito ao porte de arma, o qual permite que o cidadão ande com arma na rua. Mas, para isto, são exigidas regras mais rigorosas e será regulado posteriormente.