Depois do Sindicato, CTB adere ao Trabalho Vivo

Movimento suprapartidário, o Trabalho Vivo tem a preocupação em defender as condições mínimas de trabalho justo e também pautar a agenda de emprego descente. Depois do Sindicato, é a vez da da CTB-BA (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) abraçar a campanha, tendo em vista os retrocessos já anunciados pelo novo governo. A decisão foi tomada em reunião, nesta segunda-feira, com o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos.

O momento atual é de grande ameaça ao trabalhador. Com o fim do Ministério do Trabalho, o próximo na mira é a Justiça do Trabalho, incluindo o enfraquecimento do Ministério Público. O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, argumenta que os sindicatos também estão sob ameaça com o governo Bolsonaro. Tem ainda a reforma trabalhista que mudou a forma de atuação das entidades.

A presidente, Safiteba (Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do estado da Bahia), Lidiane de Araújo, reforça a necessidade de aderir à campanha pelas redes sociais, no Instagram e Facebook, para pressionar a nova gestão a assegurar os direitos do trabalhador. Compartilhe a idéia e fortaleça a luta!