Em fevereiro tem debate sobre a CGPAR 25

Os fundos de pensão estão em risco e é necessário discutir os rumos da previdência. No dia 8 de fevereiro, às 14h, o Sindicato dos Bancários da Bahia vai promover um debate no Edifício Dois de Julho, Paralela. O tema é Resolução 25 CGPAR e os impactos nos fundos de pensões das estatais.

O encontro terá a participação da diretora de Saúde e Previdência da Fenae. Fabiana Mateus aprofunda a discussão que põe em risco a aposentadoria dos empregados da Caixa.

A resolução 25 da CGPAR possibilita a redução do valor das aposentadorias dos participantes, além de limitar a 8,5% da folha de salário de participação para a contribuição normal do patrocinador a novos planos de benefícios. Outro ponto que se torna possível com a resolução é que fica estabelecido que as estatais só patrocinem novos planos de contribuição definida.

O Sindicato convoca todos os empregados da Caixa para discutir e se mobilizar em defesa do futuro da Funcef. O evento conta com o apoio da Apcef (Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal) e da AEA (Associação dos Economiários Aposentados).