Aposentados da Caixa debatem resolução CGPAR 23

A Assembleia da Associação de Aposentados da Caixa (AEA) debateu, nesta quarta-feira (09/01), a resolução CGPAR 23, a fim de decidir os próximos passos de enfrentamento contra todos os prejuízos que o texto representa para os planos de saúde dos empregados da ativa e também aposentados. A AEA deve ingressar com uma ação questionando a medida. 

O Sindicato e demais entidades representativas ingressaram, em setembro, com representação no Ministério Público do Trabalho, questionando a Constitucionalidade da resolução. A representação está com a Procuradoria do Trabalho, em Brasília.  

Durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, denunciou que a resolução visa promover a "implosão do Saúde Caixa. O governo está demonizando as estatais e todos os direitos conquistados pelos trabalhadores. É preciso enfrentar de todos os lados".

Efeitos suspensos 
O Banco do Brasil já teve os efeitos da medida suspensos, graças ao sucesso do recurso que a ANABB. Mas, tem ainda o PDC 956 da deputada federal Érika Kokay em tramitação no Congresso e que suspende a resolução.

O último parecer, em 7 de novembro, teve aprovação por unanimidade em favor dos funcionários das estatais na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).