Caixa tira função e rebaixa salário de gerente PJ

O desmonte da Caixa atinge também os empregados do banco. A direção da empresa está retirando a função de gerente Pessoa Jurídica e transformando em gerente de Atendimento e Negócios. Além da função, o bancário tem o salário reduzido bruscamente. A perda é de cerca de R$ 5 mil.

O caso tem acontecido com empregados da Caixa em todo o país e faz parte das articulações para acabar com o patrimônio do banco. Sem contar que a retirada de função dos gerentes prejudica o funcionamento da instituição, uma vez que reduz ainda mais o número de trabalhadores envolvidos com operações empresariais, importantes para saúde financeira da empresa.

Já para os empregados, a perda é irreparável. Além do impacto na remuneração, tem diminuída a possibilidade de ascensão funcional, dificultando a carreira.

O Sindicato dos Bancários da Bahia apura todas as situações e reafirma o compromisso com o trabalhador. Nas próximas reuniões da Comissão Executiva dos Empregados será cobrada uma resposta da direção da empresa sobre a situação.