Caixa eleva juros da habitação para classe média

O governo Bolsonaro mal começou e as políticas da Caixa já estão perdendo todo o caráter social. Como banco público, a empresa tem por obrigação oferecer a todo brasileiro serviços com condições especiais, fora do padrão praticado pelo mercado. Mas não é assim que o novo presidente da instituição, Pedro Guimarães, pensa e age.  

A atual gestão mira o bolso da classe média. Segundo declarou em entrevista à imprensa, esse segmento da população tem de pagar mais. Portanto, os juros do crédito habitacional a partir de agora serão os mesmos cobrados pelo mercado. 

Pedro Guimarães ainda disse que quem não quiser, busque outras alternativas, como o financiamento no Santander, Bradesco ou Itaú. Desta forma, a Caixa perde o poder de regular o mercado.

O posicionamento é mais uma das muitas provas de que o governo Bolsonaro atua para favorecer o poder econômico e não para os brasileiros. A classe média deve preparar o bolso, porque financiar o imóvel próprio com juros mais baixos agora será bem difícil.