Para CEE/Caixa, resistir é a palavra de ordem 

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa planeja, para 2019, uma frente de resistência aos ataques ao banco 100% público e aos direitos dos trabalhadores. 

Um ofício será enviado à direção da Caixa e ao Conselho Deliberativo da Funcef que ratifica a resolução do Conecef contrária à mudança do estatuto da Fundação. 

O estatuto em vigor determina a paridade e democratização na gestão da Funcef. A alteração tem sido conduzida sem transparência e com propostas que ameaçam os direitos dos trabalhadores.  

Outra mobilização será intensificada. É contra a CGPAR 25, resolução publicada este mês que, entre outros prejuízos, retira o poder dos participantes na gestão dos planos e deixa a responsabilidade nas mãos da patrocinadora.

Sobre o Saúde Caixa, os representantes dos empregados reforçam a necessidade de instalação imediata dos Comitês por base Gipes e Repes do plano de saúde. Também reafirmam a importância da articulação do Conselho de Usuários com o Grupo de Trabalho. 

Como não podia ser diferente, a CEE, reunida nesta terça e quarta-feira (11 e 12/12), em Brasília, reafirmou a defesa da Caixa 100% pública. Será realizado um seminário em janeiro, com participação de entidades sindicais e da sociedade civil. Será retomada ainda a campanha em defesa dos bancos públicos.