Equipe de Bolsonaro apresenta proposta absurda

Mais um absurdo para conta de um governo que ainda nem tomou posse. A equipe de Bolsonaro sugeriu que idosos e pessoas com deficiência só recebam auxílio a partir de 85 anos. Inadmissível.

Conhecido como BPC (Benefício de Prestação Continuada) e no mesmo valor do salário mínimo, o auxílio é garantido a pessoa com idade a partir dos 65 anos a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. A sugestão foi dada por Arthur Weintraub, um dos assessores do presidente eleito, convidado por Paulo Guedes.

O impacto que esta mudança pode causar na vida dos brasileiros é imensurável. Atualmente, 43% dos idosos ajudam no sustento das famílias. A nova reformulação poderá desestruturar a economia de muitos lares e jogar muitos idosos e deficientes na miséria. 

Weintraub é o mesmo que está processando, por dano moral, e pedindo indenização a uma estudante universitária por ter chamado de “mau caráter” no facebook. O assessor quer interditar o próprio pai. Belo histórico para tratar questões de pessoas idosas.