Ensino a distância é aprovado para o Ensino Médio

Antes mesmo de assumir o poder, as novas medidas já deixam claro como e pra quem será o novo governo. Novamente em prol de interesses dos empresários. O CNE (Conselho Nacional de Educação) aprovou a educação a distância para o ensino médio.

Será permitida a modalidade para até 20% da carga horária do ensino médio diurno e 30% para o noturno. Na EJA (Educação de Jovens e Adultos), a parte que será feito a distância pode chegar até a 80%.

A educação no Brasil volta a ser uma forte possibilidade de negócios para os vampiros da lucratividade acima de tudo. O ambiente de aprendizagem é indispensável para a formação dos jovens, tanto política como moral, afirmam especialistas. Mas, como o próprio Bolsonaro disse, ninguém precisa de jovens com senso crítico.

A medida não é obrigatória, mas abre brecha para que conteúdos da base comum, que corresponde a 60% de todo o currículo, e é composta por Matemática e Linguagens, sejam ensinados via celular, computador e até lan house. 

O formato EaD para os empresários do ramo do ensino significa enxugar quadro de funcionários, diminuir receita e aumentar o lucro, enquanto para os alunos será o acirramento da grave desigualdade que já existe no país.