COE entrega proposta de renovação do PCR ao Itaú 

A proposta de renovação do PCR já foi entregue pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) ao Itaú. Um dos pontos é que o banco distribua 2% do lucro líquido aos funcionários referente ao Programa Complementar de Resultados.


O valor é distribuído linearmente entre os empregados da empresa. O último valor recebido foi de R$ 2.662,66 por bancário. A proposta, que tem vigência de dois anos (2019/2020), prevê também reajuste da quantia a ser paga pelo programa. A correção deve ser feita pela inflação pedida pelo INPC/IBGE mais uma porcentagem da rentabilidade do banco no ano. 


A renovação do PCR volta ser discutida na próxima reunião, que acontece no dia 29 de novembro, às 10h, em São Paulo.


Negociações
Além do PCR, a COE entregou ao banco uma proposta de discussão da remuneração total dos funcionários, incluindo salários, vales alimentação e refeição, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e todos os programas próprios do banco. 


Nas futuras reuniões, outros pontos que devem ser abordados são SQV (Score de Qualidade de Vendas) e a cláusula 65 da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que trata sobre o adiantamento emergencial de salários nos períodos especiais de afastamento por doença. 

Últimas notícias