Manifestação nas agências da região do Iguatemi

Diariamente os diretores do Sindicato da Bahia realizam um bate papo com os bancários da base. Seja no interior, seja na capital, a entidade está sempre presente no dia a dia do trabalhador.

Na campanha salarial, as visitas ganham força, afinal a categoria precisa ficar por dentro do que acontece nas negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e as direções dos bancos públicos.

Nesta terça-feira (21/08), os diretores tiveram uma boa conversa com bancários da região do Iguatemi e da avenida Tancredo Neves. Os destaques foram a reforma trabalhista e as consequências devastadoras para os trabalhadores brasileiros.

Os bancos, claro, se aproveitam dos benefícios da nova legislação para tentar dificultar as negociações. Mas, a categoria tem mostrado disposição durante as visitas.

A unidade, no entanto, vai além da campanha salarial. Os bancários devem ficar atentos também a outros momentos importantes que o país passa. Isso é fundamental para sair da crise e voltar a crescer, sem retrocesso.