Negociação com a Caixa tem pequenos avanços

A sexta rodada de negociações específica dos empregados da Caixa teve tímidos avanços. Nesta sexta-feira (17/08), o banco sinalizou atendimento de algumas questões da pauta de reivindicações. Mas, ficou de apresentar uma proposta global no próximo encontro, na terça-feira (21/08), logo após a mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). 

A instituição financeira também sinalizou positivamente a garantia das negociações permanentes, ausências permitidas, juros do cheque especial na faixa 4, cesta de isenção de tarifas bancárias para empregados ativos e aposentados, isenção da taxa do cartão de crédito e bolsas de estudo.

Presente na rodada, o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, considera que a presença dos empregados nas  assembleias forçou a Caixa a começar a negociar. Mas, ainda falta muito para chegarmos a uma proposta que garanta os nossos direitos e para tanto precisamos de muita mobilização”.

Apesar de alguns avanços, o banco ainda não deu respostas sobre a PLR Social. Em relaçao ao Saúde Caixa, a empresa firma manter o plano para os ativos e atuais aposentados, mas não esclarece em que condições.