Fenaban não apresenta nada. Terça tem rodada

O tempo passa e a Fenaban só enrola. Na negociação desta sexta-feira (17/08), foi muita conversa, apenas. A Federação Nacional dos Bancos não apresentou contraproposta ao Comando Nacional dos Bancários, que deu um ultimato às empresas. A expectativa se volta para terça-feira (21/08), quando acontece uma nova rodada, às 14h, em São Paulo.

A intenção é discutir cada cláusula pendente até que se chegue a uma proposta de acordo justa, que atenda as demandas da categoria. O Comando Nacional foi claro na mesa desta sexta-feira (17/08): a próxima semana é o prazo máximo.

"Nós chegamos ao nosso limite e deixamos isso claro. Desde o início da negociação, os representantes dos bancos afirmam que querem uma negociação de boa fé, mas o  dia 31 de agosto está chegando e ainda não temos avanços concretos", afirmou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto. 

Ainda na mesa desta sexta-feira (17/08), o Comando apresentou o resultado das assembleias em todo o país, que rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela Fenaban no último dia 7, que previa acordo de quatro anos com reposição da inflação a cada data base da categoria (1º de setembro). Ressaltou também a disposição da categoria de luta por aumento real de salário e garantia de direitos.