Semana será bem movimentada para os bancários

A última semana do mês de junho será bem movimentada para os bancários. O Sindicato da Bahia amplia as manifestações nas agências. Paralelamente, o Comando Nacional dos Bancários inicia o processo de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e as direções dos bancos públicos.

O primeiro a sentar à mesa é o BNB, na quarta-feira (27/06), a partir das 9h, em Fortaleza. Além dos debates sobre a pauta específica da campanha 2018, a direção da empresa deve assinar o acordo referente ao ponto eletrônico.  

Na quinta-feira (28/06), em São Paulo, o Comando Nacional inicia as negociações com a Fenaban. Os bancários vão cobrar a assinatura de um pré-acordo para garantir a ultratividade - medida que assegura os direitos até que um acordo seja firmado, mesmo depois do vencimento da atual convenção.

A semana termina com a rodada com o Banco do Brasil, sexta-feira (29/06), também em São Paulo. O encontro deve definir o calendário das próximas negociações e debater sobre os assuntos tratados na mesa da Fenaban. Até agora, apenas a Caixa não divulgou data da primeira rodada.