Copa do Mundo altera horário das agências

Não tem jeito. O futebol contagia os brasileiros que estão em contagem regressiva para a Copa do Mundo da Rússia. E mesmo do outro lado do mundo, vai alterar o funcionamento do comércio e serviços. As agências bancárias, por exemplo, vão funcionar em horário especial nos dias de jogos da seleção brasileira.

Os dias em que a partida acontecer às 9h, horário do segundo jogo do Brasil na competição, dia 22 de junho, as unidades das capitais e do interior abrem das 13h às 17h.

Já os jogos marcados para 11h o funcionamento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Na primeira fase da competição, não há partida da seleção nesse horário. Quando acontecer às 15h, caso do terceiro jogo na fase de grupos, dia 27 de junho, as agências abrem às 9h e fecham às 13h. 

O comunicado foi feito pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), depois de deliberação do Banco Central. Segundo circular do BC, contudo, as agências devem afixar nas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de dois dias úteis.