Gasolina não deveria ser problema no Brasil. Mas é 

Governo e mídia falam em fim da crise e retomada do crescimento. Mas, a realidade mostra o contrário. A política de austeridade imposta ao país desde o golpe de 2016 corrói a economia nacional e a renda das famílias brasileiras. Não tem quem não sinta, muito embora falte reação.

Os aumentos consecutivos do combustível é um bom exemplo. Em Salvador, a gasolina bateu incríveis R$ 4,99 nesta quinta-feira (24/05). É o segundo reajuste abusivo em menos de 20 dias. Os donos de postos aproveitam a paralisação dos caminhoneiros para explorar ainda mais o cidadão. 

É bom saber que a greve nacional ocorre justamente contra os aumentos absurdos no preço do Diesel. A política neoliberal arrasa com o Brasil mantém Michel Temer inabalável na presidência, já que agenda do grande capital internacional está sendo plenamente atendida. Entre as medidas: o desmonte da Petrobras e a entrega do pré-sal. 

O lamentável é a falta de reação nas ruas. As panelas sumiram das varandas gourmet e a grande mídia, que atacava a presidenta eleita Dilma Rousseff diariamente quando a gasolina custava R$ 3,00, agora tenta criminalizar o movimento legítimo dos caminhoneiros.