Entidades cobram explicações do BNB

Créditos da foto: João Ubaldo

Créditos da foto: João Ubaldo

Preocupado com os impactos do processo de reestruturação no Banco do Nordeste, o Sindicato dos Bancários da Bahia, juntamente com outras entidades, cobrou explicações do superintentende estadual do BNB, Antônio Jorge Pontes, em reunião realizada nesta terça-feira (08/08), em Salvador.


As entidades protocolaram carta com pedido de explicações sobre o processo que tem causado aflição nos funcionários. A preocupação do Sindicato, e também dos bancários, é para que não haja perda de função gratificada nem transferência de cidade.


O superintendente pediu tranquilidade e se comprometeu que iria trabalhar para reduzir ao máximo os impactos, visando realocar os funcionários, na medida do possível, na mesma cidade ou em localidades próximas. Também disse que iria se esforçar para inibir a possibilidade de perda de comissões no Estado.


Inicialmente, o processo de reestruturação será implantado em três agências  pilotos, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista. As mudanças acontecem em uma conjuntura em que o governo Temer acelera o desmonte dos bancos públicos, que tem impacto negativo na vida dos trabalhadores e da população.


Pariticparam da reunião, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a diretora Jeane Marques, Waldenir Brito (Feeb), Antonio Galindo (AFBNB), Paulo Barrocas e Carlos Placha, (Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista), Maribaldes da Purificação (Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região) e Sandra Freitas (Sindicato dos Bancários de Feira de Santana).

 

Últimas notícias

Acordo do BNB disponível no site 

Banco do Nordeste

Acordo do BNB é assinado com avanços

Banco do Nordeste

Funcionários do BNB assinam ACT 

Banco do Nordeste

Conquistas históricas no BNB

Banco do Nordeste