BNB assedia os advogados em greve

A greve legítima dos bancários completa 10 dias e as denúncias sobre as práticas antissindicais nos bancos chegam a todo momento. Desta vez, é contra o BNB. Advogados da empresa estão sendo pressionados a não aderirem à paralisação por tempo indeterminado. 
 
Cientes da responsabilidade que possuem, os profissionais concordaram em assumir os prazos dos processos em tramitação em datas anteriores à greve da categoria, que começou no dia 6 de setembro.
 
Só que, para trabalhar, precisam bater o ponto nas agências. Malandramente, o banco utiliza a boa-fé dos funcionários e está enchendo os advogados de mais processos, mesmo com a paralisação. 
 
A denúncia foi feita em reunião no Sindicato dos Bancários da Bahia, nesta quinta-feira (15/09), com o presidente Augusto Vasconcelos. A indignação é geral, sobretudo porque o BNB nega a devolução dos prazos das novas ações, através de comunicados enviados pelos advogados.
 
Como resposta, o Sindicato da Bahia vai ingressar com ação judicial para denunciar a atitude ilegal do banco. Inclusive, nesta sexta-feira (16/09), às 11h, o presidente da entidade se reúne com o presidente da OAB-Bahia (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Viana, na sede da Ordem, para tratar do caso. 
 

Últimas notícias

Acordo do BNB disponível no site 

Banco do Nordeste

Acordo do BNB é assinado com avanços

Banco do Nordeste

Funcionários do BNB assinam ACT 

Banco do Nordeste

Conquistas históricas no BNB

Banco do Nordeste