Só o mercado ganha com os juros altos

Beneficia apenas os poderosos do sistema financeiro o atual projeto econômico neoliberal do governo ilegítimo de Michel Temer. Porque, para o país, a manutenção de uma taxa Selic absurdamente alta (atualmente em 14,25%) só dificulta o desenvolvimento, o consumo e a produção industrial.
 
Haja vista a retração do IBC- BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) em maio, calculado pelo Banco Central. O índice teve queda de 0,51% em maio, comparado ao mês anterior, e representou uma retração de 5,43% em doze meses encerrados em maio e 5,79% no ano. Péssimos indicadores que mostram como a taxa básica de juros lá em cima não dialoga com a geração de emprego e renda. 
 
Para tentar pressionar, mais uma vez, pela mudança da direção econômica e política em um país afundado pelo golpe na democracia, é que movimentos sociais participam de um ato na terça-feira (19/07) contra os juros altos, em frente ao Banco Central. O Sindicato da Bahia apoia a iniciativa. É preciso ser incansável contra os retrocessos.