Amanhã tem Conferência Interestadual

Como requer um debate democrático, os bancários da Bahia e Sergipe devem contribuir com a construção da pauta para a campanha salarial. Para enriquecer as discussões, devem marcar presença na 18ª Conferência, sábado e domingo (09/07 e 10/07).
 
O evento acontece no Othon Palace Hotel, em Ondina, Salvador, e é aberto a todos. O credenciamento começa às 8h. Portanto, é bom chegar cedo para participar de tudo, desde o início. A abertura oficial está marcada para as 9h, com um ato em defesa da democracia.
 
Às 9h30 tem um importante debate para todos. O papel dos trabalhadores na luta em defesa dos direitos e do patrimônio público. Quem faz a explanação é o ex-diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima.
 
O cenário requer a unidade da categoria, sobretudo, com as ameaças reais de retirada de direitos do governo provisório de Michel Temer. Mas, a programação é bem mais extensa. Confira abaixo.
 
Sábado
8h – Credenciamento
9h – Abertura – Ato contra o golpe e em defesa da democracia
9h30 – O papel dos trabalhadores na luta em defesa dos direitos e do patrimônio público
Expositor: Haroldo Lima - Ex-deputado federal e ex-diretor Geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP)                                       
10h30 – Debate                                                                                         
12h – Almoço
14h – Conjuntura Econômica, resultados dos bancos e novas tecnologias no setor.
Expositora: Vivian Machado (Dieese)                   
14h30 – Debate            
15h – Apresentação da consulta da campanha nacional dos bancários -Vinícius Lins (Assessor Sócio Econômico do Sindicato dos Bancários da Bahia)
Campanha salarial 2016 – Emanoel Souza (Presidente da FEEB BA/SE)
16h - Debate
 
Domingo 
9h – Plenária Final: votação da pauta de reivindicações, estratégia e calendário da Campanha Salarial. Eleição dos delegados para a 18ª Conferência Nacional dos Bancários. 
12h30 – Almoço