Ação de equiparação do BNB ao BB

O Sindicato dos Bancários da Bahia atua intensamente para acelerar a ação judicial de equiparação dos funcionários do BNB ao BB, que já tramita há 28 anos. 
 
Desde o primeiro mês da atual gestão, o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, amplia os esforços para resolver a questão. Inclusive, se reuniu com o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Guilherme Caputo Bastos. 
 
O Sindicato fez um pedido na primeira instância, visando a tramitação dos valores bloqueados para a conta judicial da Caixa. O pedido foi deferido, mas suspenso pelo TST.
 
Após conversa com Vasconcelos, o ministro se comprometeu a reexaminar a matéria. “Estamos empenhados em encontrar uma rápida solução, até porque a nossa tese foi vitoriosa e não cabe mais ao BNB utilizar de expedientes postergadores”, diz Augusto.
 
É possível que existam novidades em breve. Mas, é bom ressaltar que qualquer nova manifestação será informada aos bancários pelo Sindicato da Bahia. Alguns trabalhadores têm procurado a entidade sobre a iminência de acordo no Ceará. 
 
No entanto, o Sindicato não foi procurado pelo banco. Em tempo, lembra que em qualquer deliberação serão respeitados os interesses dos substituídos, que serão escutados em assembleia. 
 

Últimas notícias

Acordo do BNB disponível no site 

Banco do Nordeste

Acordo do BNB é assinado com avanços

Banco do Nordeste

Funcionários do BNB assinam ACT 

Banco do Nordeste

Conquistas históricas no BNB

Banco do Nordeste