Caixa fecha 3.305 postos em um ano

É um absurdo o que acontece na Caixa. Mesmo com os lucros chegando aos R$ 838 milhões no primeiro trimestre do ano, o banco continua a fechar postos de trabalho e resistir a convocar os aprovados em concurso público. Em 12 meses, o banco cortou 3.305 vagas e abriu seis novas agências bancárias.
 
Ou seja, a instituição financeira permanece com a política de lucrar e não investir em contratações para diminuir a sobrecarga nas agências e melhorar o atendimento à população. Os números mostram.
 
Enquanto a receita com prestação de serviços e as famigeradas tarifas bancárias subiram 8,3% no acumulado de 12 meses, os gastos com despesa de pessoal cresceu apenas 1,6%. Prova de que se ganha muito mais do que se investe.
 
E não se pode nem colocar a culpa na inadimplência, que está estável em 3,51%. Ainda assim, o banco eleva as provisões para devedores duvidosos (PDD), que chegou a R$ 3,81 bilhões nos primeiros três meses do ano. 
 
O Sindicato da Bahia cobra uma mudança de postura da direção da Caixa tanto nas convocações dos dois mil bancários previstas em acordo coletivo 2014/2015 quanto nos chamados dos mais de 30 mil concursados aprovados em seleção pública realizada em 2014. Uma Ação Civil Pública tramita na Justiça contra a intransigência do banco.