SBBA cobra celeridade em ação do BNB

O Sindicato dos Bancários da Bahia trabalha com afinco para que o processo de equiparação salarial dos funcionários do BNB ao Banco do Brasil, que já dura quase três décadas, seja resolvido o mais breve possível. 
 
Em audiência, nesta quarta-feira (13/04), em Brasília, o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, o diretor Jurídico, Fábio Ledo, e o advogado responsável pelo caso, Pedro Nizan Gurgel, cobraram do ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Guilherme Caputo Bastos, relator da ação, agilidade no julgamento do agravo de instrumento do recurso interposto pelo banco.
 
O entendimento é de que a atitude do BNB tem o claro objetivo de protelar o processo, penalizando centenas de funcionários. O que a instituição financeira faz é um desrespeito sem precedentes. Muitos bancários estão em idade avançada. Outros já vieram a óbito. É, portanto, inaceitável que a ação caminhe a passos lentos.
 
O Sindicato também solicitou do ministro a reconsideração da decisão anterior, para que os valores penhorados sejam transferidos do BNB para a Caixa. Guilherme Caputo ficou de avaliar. Enquanto não há uma solução definitiva, o SBBA segue mobilizado e não mede esforços para agilizar o processo. Qualquer informação será passada aos funcionários o mais rápido possível.
 
Vale destacar que a atual gestão do Sindicato dos Bancários da Bahia tem acompanhado de perto as ações judiciais por meio do Departamento Jurídico, sempre com o objetivo de defender o direito dos trabalhadores. 
 
 

Últimas notícias

Acordo do BNB disponível no site 

Banco do Nordeste

Acordo do BNB é assinado com avanços

Banco do Nordeste

Funcionários do BNB assinam ACT 

Banco do Nordeste

Conquistas históricas no BNB

Banco do Nordeste