Assembleia do BNB é logo mais, 18h

Os bancários do BNB devem fazer greve de 24h, na terça-feira (19/04), em protesto contra a falta de pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Antes, têm de participar de assembleia, que acontece nesta quinta-feira (14/04), no Sindicato da Bahia, Mercês, às 18h, para deliberar sobre a paralisação. 
 
Em reunião, nesta terça-feira (12/04), a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB referendou o calendário. Os sindicatos têm até sexta-feira (15/04) para realizar assembleias. Também devem ajuizar ações de cumprimentos de acordo na Justiça do Trabalho. No caso da Bahia, o Sindicato já ingressou e o processo está em curso.
 
O BNB enviou, nesta terça-feira (12/04), comunicado aos trabalhadores com argumentos para o não pagamento da PLR. O banco não teria alcançado as metas de desempenho determinadas pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento. 
 
Diante do resultado, a empresa informou que tentaria o pagamento, junto ao Dest (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), de 6,25% do lucro líquido (R$ 305,7 milhões em 2015). No entanto, a Convenção Coletiva de Trabalho prevê, no mínimo, 12%. Caso aprovado, os sindicatos seriam convocados para assinatura de um acordo. De antemão, o SBBA afirma que não vai assinar qualquer documento neste sentido. 
 
 

Últimas notícias

Acordo do BNB disponível no site 

Banco do Nordeste

Acordo do BNB é assinado com avanços

Banco do Nordeste

Funcionários do BNB assinam ACT 

Banco do Nordeste

Conquistas históricas no BNB

Banco do Nordeste