Mobilizados pelas empresas públicas

A semana deve ser de intensa mobilização para os brasileiros, sobretudo para os trabalhadores das empresas públicas. Terça-feira (01/03), a partir das 10h, tem debate no Senado sobre o PLS 555 - que pode entregar as estatais ao grande capital. 
 
Logo depois, representantes do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas voltam a conversar com os parlamentares para alertar sobre os riscos do projeto entreguista de Tasso Jereissati (PSDB-CE) e pedir que votem contra a proposta original.    
 
A previsão é de que o PLS 555 seja o primeiro item da pauta em votação. No entanto, a depender dos rumos, as discussões podem se estender para quarta-feira (02/03).
 
É fundamental que o trabalhador fique atento a todos os debates do Congresso Nacional. É preciso ter em mente que o momento atual é muito mais do que um movimento anticorrupção, como tenta passar a grande mídia. É na verdade uma guerra de setores conservadores, à serviço do capital, contra o Estado, direitos sociais, trabalhistas e das minorias.