Mobilização por respeito na Caixa

A Caixa tem agido com desrespeito à categoria. Além do descumprimento de cláusulas dos últimos ACTs (Acordo Coletivo de Trabalho), falta transparência por parte da direção do banco. Por isso, os empregados preparam agenda de protestos. 
 
Nesta quinta-feira (25/02), a mobilização é pelas redes sociais. A expectativa é de ampla participação. Pelo Twitter e Facebook, os bancários devem usar as hashtags #CaixaRespeiteoEmpregado #CaixaCumpraosAcordos e #CaixaSejaTransparente. Também é importante citar o perfil do banco nas páginas. 
 
Já em 2 de março, Dia Nacional de Luta, os trabalhadores preparam ações em diversas cidades do país. Uma das manifestações previstas é a retardar a abertura de agências. A intenção é chamar a atenção da sociedade para o descaso da direção do banco. 
 
Clima de Terror
A Caixa demonstrou disposição de descumprir as cláusulas previstas nos dois últimos ACTs, na reunião ocorrida em 28 de janeiro. Além de não convocar os aprovados em concurso público, também demonstra desinteresse com a destinação do superávit do Saúde Caixa e o retorno do Adiantamento Assistencial Odontológico.