Seminário em defesa da Caixa é dia 27

Os motivos para se manifestar contra o projeto de lei do Senado 555/2015, que cria o Estatuto das Estatais, são muitos. Combater a abertura de capital da Caixa e de outros órgãos públicos, lutar contra o possível fim de programas sociais se houver a aprovação do PLS e rejeitar o fim da participação de representantes sindicais nos conselhos de administração das estatais estão entre os principais deles.
 
Por isso, os movimentos sociais se organizam para mais uma atividade de repúdio ao projeto que é iniciativa dos senadores tucanos Tasso Jereissati (CE) e Aécio Neves (MG) e que deve voltar à pauta da Casa Federal em fevereiro. 
 
É um seminário organizado pelo Comitê de Defesa das Estatais e a Fenae, que acontece na próxima quarta-feira (27/01) das 8h30 às 17h, no Hotel San Marco, em Brasília. O evento conta com o apoio do Sindicato da Bahia e terá a participação da Feeb (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe) e de outras entidades representativas, como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).