Sindicatos avaliam campanha salarial

Os presidentes dos sindicatos de bancários da Bahia e Sergipe avaliaram a campanha salarial 2015, em reunião realizada na sexta-feira (20/11). Para os dirigentes, a atuação do movimento sindical nos dois estados foi bastante positiva. 
 
Os sindicalistas destacaram que foi construída uma greve consistente, e que conseguiram tensionar o processo de negociação com o lema Sem aumento real não tem acordo!, lançado por ambos sindicatos, que foi encampado pelo Comando Nacional dos Bancários. 
 
Em relação ao planejamento para 2016, os dirigentes já definiram a realização de um Encontro de Mulheres Bancárias em março, além disso, reforçaram o tema de segurança bancária a ser tratado na Câmara Municipal e a luta conta o PLS 555, conhecido como Estatuto das Estatais.
 
Juventude
A Comissão da Juventude da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se reuniu no último sábado (21/11) para avaliar a campanha e organizar o funcionamento do grupo, cujos integrantes foram escolhidos durante o 4º Encontro da Juventude Bancária, realizado em agosto.