PLR dos privados é paga nesta semana

Os acordos com os bancários já foram assinados. Agora, os bancos pagam os valores relativos à antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e às diferenças salariais, das verbas (reajuste de 10%), e dos vales refeição e alimentação (aumento de 14%), retroativas a 1º de setembro, data base da categoria.
 
Algumas empresas já creditaram os benefícios. Outras, fazem o pagamento na próxima semana. Os funcionários do Bradesco recebem a primeira parcela da PLR e o valor adicional na terça-feira (10/11). 
 
No Santander, PLR e adicional serão pagos na quinta-feira (12/11). Já as diferenças, no próximo dia 19. O Itaú faz o crédito da PLR e do PCR (Programa Complementar de Remuneração) na sexta-feira (12/11). As diferenças ficam para o dia 19. 
 
Quinta-feira (12/11) também é o dia de receber PLR no Safra. As diferenças serão creditadas no dia 25. Na sexta-feira (13/11), cai na conta dos bancários a PLR do Citibank e as diferenças, até 30 de novembro.
 
O HSBC tem até sexta-feira (13/11) para pagar a gratificação de R$ 3 mil, conquistada durante a campanha salarial, já que a PLR será irrisória. Serão contemplados os funcionários entre os níveis 13 e 24, excetuados os níveis de gestão que têm direito a PPR (Próprio de Remuneração Variável). Segundo o banco, 71% dos bancários devem receber o benefício.