MPT marca audiência para tratar do BNB

Novidade no caso do prédio do BNB, que apresenta irregularidades no ambiente de trabalho. O MPT (Ministério Público do Trabalho) agendou audiência, no dia 14 de outubro, às 17h, na Procuradoria Regional do Trabalho. O objetivo é que seja celebrado Termo de Ajuste de Conduta.
 
O Sindicato dos Bancários da Bahia foi convidado a participar. A entidade entrou com petição eletrônica para acompanhar o processo de investigação. Em agosto, o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Salvador) atendeu ao pedido do MPT, fez inspeção e constatou que os problemas do prédio, que abriga mais de 200 trabalhadores, precisam ser resolvidos urgentemente.
 
Nesta terça-feira (22/09), o diretor do Sindicato, Antônio Galindo, se reuniu com o superintendente estadual do BNB, Jorge Antônio Bagdeve, e com os gestores das unidades lotadas no prédio para saber o que tem sido feito.
 
Segundo Bagdeve, o banco tem tomado as providências necessárias para seguir as recomendações do relatório, sobretudo, as que dizem respeito ao ar-condicionado e aos elevadores - um chegou a despencar em 2014.
 
“O BNB não apresentou, no entanto, encaminhamentos sobre a questão da rota de fuga em caso de incêndio. Ainda á pendências. O Sindicato continua cobrando”, enfatiza Galindo.