BNB responde demandas no dia 28

A direção do BNB afirmou que vai apresentar no dia 28 de setembro respostas para todas as demandas colocadas na mesa de negociação pelo Comando Nacional dos Bancários, nesta quinta-feira (17/09), em São Paulo.
 
Os funcionários solicitaram que a instituição faça a revisão do PCR (Plano de Carreira e Remuneração). O atual modelo limita a ascensão profissional. Hoje, o programa vai até o nível 18 para promoções. 
 
Os trabalhadores querem que seja ampliado até o nível 36, com o interstício entre todos os níveis de todos os cargos de 3,5% (três e meio por cento). O BNB disse que a demanda tem de ser avaliada junto com os planos de cargos e funções, além de uma análise da remuneração total.
 
A representação dos bancários reclamou do alto volume de processos parados na Justiça, referentes a passivos trabalhistas. Solicitam ainda uma mesa permanente ou uma comissão paritária para debater a questão. O BNB pediu uma proposta por sindicato.
 
Também foram tratados na mesa a equiparação de funções de engenheiros, arquitetos e outras categorias, que compõem o quadro funcional do banco, limite de crédito consignado para funcionários, extensão de prazo para o uso de abono de ausências e acesso dos dirigentes sindicais ao quadro de aviso do banco, por meio eletrônicos.