• Bancos
  • NENHUM BANCO

Dirigentes debatem a política desumana dos bancos privados

O número de queixas entre os bancários por conta da má gestão das empresas tem crescido. As demandas são muitas. Para aglutina-las, os dirigentes sindicais dos bancos privados da Bahia e Sergipe se reúnem em encontro, sexta-feira, a partir das 9h. 

Por Ana Beatriz Leal

Massa de rendimento mensal bate recorde

O novo resultado da PNAD divulgada nesta sexta-feira (19/04) pelo IBGE, o qual revela um recorde histórico na massa de rendimento mensal domiciliar per capita, chegando a R$ 398,3 bilhões em 2023, reafirma o acerto da sociedade brasileira ao rejeitar o fasscinazismo bolsonarista e eleger nas urnas a democracia social.

Por Rogaciano Medeiros

Concentração de riqueza persiste no Brasil

Embora o rendimento médio domiciliar tenha avançado 12,2% no ano passado, um recorde, a concentração de riqueza segue extremamente elevada. Quer dizer, a renda do trabalhador subiu e o seleto grupo dos bilionários ampliaram a fortuna.

Por Rose Lima

Programa Vida é Movimento: aula de dança, sábado

Neste sábado (20/04), a partir das 10h, no auditório 02 do Sindicato, aula de dança especialmente para os aposentados da categoria. Antes, será servido um café da manhã para carregar as energias

Por Ana Beatriz Leal

Desigualdade social - Profissão herdeiro

O avanço do ultraliberalismo, resultado do crescimento da extrema direita, faz o mundo mais desigual, menos justo e menos humano. A concentração de riqueza aumenta ano após ano e muitos dos bilionários não sabem nem o que é trabalhar

Por Rose Lima